Vitaminas, Minerais e cinco razões para comer Brócolos

Brócolos

” Vitaminas, Minerais e as Cinco razões para Comer Brócolos que é o vegetal mais incrível para a saúde:

Possui propriedades anti câncerigenas.

Pode parar a osteo-artrite.

Melhora a saúde do coração.

Mantém a visão.

Preserva a memória.

E isso não é tudo.

Alguns observaram que ele protege contra a radioatividade [1].

Os brócolos é uma excelente fonte de vitaminas (em ordem de proporção): C, K, B2, B9, A, B5, B6, E [2] e uma boa fonte de minerais essenciais: cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo e potássio.

Apesar de tudo, os pesquisadores acreditam que ainda há muito desconhecido sobre as virtudes do brócolos.

Quando é a estação dos brócolos?

Comer bem um vegetal significa saber quando e como é cultivado.

O brócolos é um vegetal crucífero que cresce particularmente bem na Europa. Ele gosta do clima ameno.

Vitaminas, Minerais e as Cinco razões para Comer Brócolos .Na Espanha e na Itália, é cultivada de Outubro a Abril. Faz muito calor no verão. Na França e na Polónia, é cultivada de maio a Setembro. No inverno, está muito frio. A variedade de climas na Europa a disponibiliza ao longo do ano. Mas compre no outono ou inverno, da França, você promoverá uma economia local.

Brócolos é embalado com vitaminas e minerais que são bons para sua saúde. É um bom vegetal. Parece uma árvore em miniatura.

A França descobriu brócolos no século XVI. Foi chamado de “espargos italianos”. Foi introduzido pela esposa do rei Henrique II, Catarina de Médicis – italiana e gourmet.

Aqui estão 5 razões para amar brócolos:

Razão # 1 – Brócolos é anticâncer

O brócolos contém muitos glucosinolatos nas folhas e uma enzima, a mirosinase. Quando atacada por uma bactéria, a mirosinase transforma glucosinolatos em substâncias ativas como sulforafano, indol-3-carbinol e 3,3-diindolilmetano, que possuem uma poderosa atividade anti bacteriana e, portanto, matam o agressor. Pelo contrário, em humanos, o consumo desses compostos tem poderosos efeitos benéficos e protetores.

O sulforafano é o mais precioso. Estimula suas enzimas responsáveis ​​pela neutralização de substâncias cancerígenas. Tem uma ação antioxidante como açafrão. Os pesquisadores acreditam que o sulforafano é anti-inflamatório [3].

Para liberar o máximo de sulforafano possível em seu corpo, você deve mastigar bem os brócolos, como faria um atacante na planta. Isso ativa a mirosinase na boca e faz com que as substâncias ativas apareçam. A mirosinase também é muito sensível ao calor, e é por isso que o brócolis cru é muito mais benéfico para a saúde do que o brócolos cozido.

O brócolos ajuda a reduzir o risco de câncer de pulmão, próstata, ovário, mama (em mulheres na pós-menopausa), rim e câncer colorretal [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12].

O que mais você poderia pedir?

Vitaminas, Minerais e as Cinco razões para Comer Brócolos .Vários estudos epidemiológicos compararam o poder anticâncerigeno de plantas crucíferas (incluindo brócolos) com outras frutas e legumes. Os resultados indicam que os crucíferos protegem melhor do câncer [13]. Além disso, o consumo de plantas crucíferas (como brócolos) 3 a 5 vezes por semana reduziria significativamente o risco de câncer.

Outro estudo relata que o consumo regular de brócolis pode aumentar as chances de sobrevivência do câncer de bexiga [14].

Razão # 2 – Brócolos combate a osteo-artrite

Contra a osteoartrite, é novamente o sulforafano que intervém.

Pesquisadores britânicos realizaram um experimento in vitro e in vivo em células de camundongos que sofrem de osteoartrite [15].

Foi demonstrado que o sulforafrane bloqueia enzimas que destroem a cartilagem.

Este é um resultado muito promissor. Ensaios clínicos em humanos estão em andamento.

Razão # 3 – Brócolos faz bem ao seu coração

O Brócolis contém um poderoso flavonóide, o kaempferol. Segundo estudos, uma alta ingestão de kaempferol é acompanhada por um menor risco de doença cardiovascular [16].

Em particular, em um ensaio clínico, estudamos o impacto do brócolos no risco de mortalidade por doenças cardiovasculares [17]. Indivíduos que receberam 1 porção de brócolos por semana, em vez de 10 porções, apresentaram maior risco cardiovascular.

Comer brócolos reduz o nível sanguíneo de homocisteína. Isso ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca [18] [19].

Razão # 4 – Brócolos preserva a saúde ocular

O brócolos é rico em antioxidantes, como luteína e zeaxantina. Esses antioxidantes neutralizam partículas nocivas que se acumulam em seu corpo devido à poluição, stress e má nutrição. Eles ajudam a reduzir o risco de câncer e doenças degenerativas.

Sabe-se que a luteína e a zeaxantina são eficazes na proteção da retina e da mácula do olho [20]. Eles reduzem o risco de catarata e degeneração macular [21] [22].

Surpreendentemente, a quantidade de antioxidantes nos brócolos aumenta com o cozimento.

Razão # 5 – Brócolos mantém a memória

Pesquisadores acompanharam 13.000 mulheres idosas por 25 anos. Eles monitorizaram sua dieta e avaliaram suas habilidades cognitivas.

Como resultado, os consumidores de plantas crucíferas (como brócolos) sofreram menos com o declínio cognitivo [23].

Cuidado em caso de hipotireoidismo

Todos os vegetais crucíferos, como brócolos, são chamados de “goitrogênios”. Isso significa que, em grandes quantidades, eles podem reduzir a captação da tiroide pelo iodo.

Isso é problemático para pessoas com deficiência de iodo. Essas pessoas devem monitorizar o consumo de vegetais crucíferos ou aumentar simultaneamente o consumo de frutos do mar (ricos em iodo).

Muitos sites desaconselham brócolos se você tiver doença da tireóide, mas isso é um erro, porque se você estiver fazendo terapia hormonal, seu corpo precisará de menos iodo do que qualquer outra pessoa. Portanto, você é realmente o mais capaz de consumir brócolos e couve e colher todos os benefícios.

Se você ainda estiver preocupado, saiba que uma maneira simples de limitar sua exposição a goitrogênios é ingerir o máximo possível de brócolos mal cozido: os brócolos cru quase não tem efeito na tiroide. [24]

Posso comer brócolos que ficou amarelo ou até verde neon?

Vitaminas, Minerais e as Cinco razões para Comer Brócolos .Em geral, coma seus brócolos sem demora. Escolha-o com folhagem verde muito densa e escura. Não espere mais de 5 dias para comê-lo.

Se você deixar um brócolis na cozinha, sua folhagem ficará amarela, verde neon.

É um sinal de que está florescendo. Os brócolos é colhido antes de florescer.

Ainda é comestível, mas sua folhagem será murcha, frágil e sua haste de couro. Neste ponto, ele terá perdido seus valores nutricionais.

Você come talos dos brócolos?

Sejamos honestos. Ninguém está comendo o talo dos brócolos. É menos harmonioso e apetitoso do que o topo do buquê.

Mas você notou ultimamente que as lojas tendem a nos vender uma haste cada vez mais longa … enquanto a quantidade de folhagem não aumenta?

Se você é como eu, querido leitor … você não gosta de desperdício! Portanto, não jogue fora os brotos dos brócolos.

Caule dos Brócolos

O caule de brócolos é bom!

Vitaminas, Minerais e as Cinco razões para Comer Brócolos. Descasque o talo de brócolos para remover a pele dura e aprenda a emparelhá-lo na louça.

As folhas de brócolos têm sabor mais forte que o caule. Isso não é uma desvantagem, porque esse gosto muito particular da folhagem não acompanha todos os pratos.

O caule tem um sabor menos pronunciado, mais discreto, mais próximo do repolho (seu primo). Então você pode adicioná-lo mais livremente aos seus preparativos.

Ideia N ° 1: Rale as hastes

Os talos de brócolos podem ser ralados crus. Eles mantêm sua forma de jogo bem.

Você pode adicioná-los a qualquer salada ralada picada:

Cenoura ralada

Beterraba ralada

Aipo ralado

Abobrinha ralada

Repolho roxo picado

Repolho branco picado

Deixe sua imaginação correr solta …

Falaremos sobre a importância de comer brócolos cru mais tarde.

Ideia N ° 2: Purê

Vapor as hastes e monte de brócolos. Amasse e adicione queijo feta para obter um sabor realmente picante.

Alguns servem esse puré com quinoa, macarrão ou torradas – estilo bruschetta.

Ideia N ° 4: Em caldo de legumes, em sopa

É muito simples Você pode cortar os talos de brócolos em cubos ou palitos.

Guarde-os para o seu próximo caldo de legumes ou sua próxima sopa.

Ideia N ° 5: Frito

Pique finamente os talos de brócolos, eles ficarão mais macios na boca.

Você pode adicioná-los aos legumes, cogumelos, carne, frango, carne de porco, camarão fritos (ou wok) …

Coma brócolos cru o máximo possível

Pode parecer incongruente não cozinhar brócolos. Mas lembre-se, somos a única espécie animal que cozinha seus alimentos.

Muitas das substâncias muito procuradas nos brócolos desaparecem quando cozidas.

Brócolis cozido dificilmente dará a você o sulforafano, a principal substância dos brócolos.

Felizmente, a maioria das vitaminas do brócolos é resistente ao cozimento e ao congelamento.

Se você absolutamente precisa cozinhar seu brócolos, cozinhe-o ao mínimo, al dente.

Aqui estão algumas ideias para consumir brócolos cru:

Brócolos crus: multiplique os efeitos do brócolos por 50

Uma boa maneira de fazer uma cura de brócolos é beber como suco ou smoothie!

Eu tenho algumas ótimas dicas para lhe dar. Caso contrário, você fará rapidamente um suco não potável … que você vai querer jogar fora.

O suco de brócolos tem um sabor muito amargo, áspero e sem doçura. Além disso, não é fácil obter um suco suave. Se você se preocupa com a oleosidade e não possui um espremedor, use um misturador muito poderoso.

Eu aconselho você a misturá-lo com frutas doces e saborosas, como bananas. Amolece a amargura do brócolis. A banana também dá uma textura suave ao suco – mesmo que o misturador seja de potência média.

Se você usar um misturador / liquidificador, conte uma banana por um punhado de brócolis (buquê e caule). Para vincular, adicione água até obter a consistência desejada.

Brócolis também pode ser usado em um extrator de suco. Para saber mais sobre sucos e extratores, veja o excelente artigo de Jean-Marc Dupuis “Sucos que curam”.

Finalmente, adicione uma colher de sopa de óleo de linhaça ou óleo de colza virgem ao seu suco, a presença de várias gorduras ajuda até 50 vezes a absorção de antioxidantes como a luteína ou a zeaxantina [25].

Imagem de hagelund por Pixabay

Deliciosa salada com brócolis cru (muito simples)

Vitaminas, Minerais e as Cinco razões para Comer Brócolos .Lave e corte os brócolis em tiras finas (1 cm no máximo). Isso amacia os brócolis sem cozinhar.

Para o molho, misture o azeite e o vinagre de maçã. Sal e pimenta.

Misture tudo com algumas nozes.

Mime-se!

Você ficará surpreso, porque é muito fácil mastigar.

Brotos de brócolis

Você pode cultivar brotos de brócolis em casa. Brotos de brócolis são muito semelhantes ao agrião.

Eles não têm um sabor muito forte, então você pode adicioná-los facilmente em uma salada. Brotos de brócolis também contêm os nutrientes tão procurados nos brócolos

Atenciosamente,

Eric Müller

Fontes:

[1] Saijun Fan, Qinghui Meng, Jiaying Xu, Yang Jiao, Lin Zhao, Xiaodong Zhang, Fazlul H. Sarkar, Milton L. Brown, Anatoly Dritschilo, Eliot M. Rosen, DIM (3,3-diindolilmetano) conferem proteção contra radiação ionizante por um mecanismo único, outubro de 2013, Anais da Academia Nacional de Ciências (PNAS).

[2] Site Passportante.net, acessado em 21 de janeiro de 2015, folha de brócolis.

[3] Site examine.com, acessado em 21 de janeiro de 2015, Sulforaphane.

[4] Brennan P et al. Efeito de vegetais crucíferos no câncer de pulmão em pacientes estratificados por status genético: uma abordagem de randomização mendeliana. Lancet 2005 29 de outubro; 366 (9496): 1558-60.

[5] Hu J, Mao Y, White K. Dieta e suplementos vitamínicos ou minerais e risco de carcinoma de células renais no Canadá. Cancer Causes Control 2003 October; 14 (8): 705-14.

[6] Pan SY, et al. Um estudo de caso-controle da dieta e o risco de câncer de ovário. Cancer Epidemiol Biomarkers Prev 2004 September; 13 (9): 1521-7.

[7] Hara M et al. Vegetais crucíferos, cogumelos e riscos de câncer gastrointestinal em um estudo multicêntrico de controle de casos hospitalares no Japão. Nutr Cancer 2003; 46 (2): 138-47.

[8] Lin HJ, et al. Genótipo nulo da glutationa transferase, brócolis e menor prevalência de adenomas colorretais. Cancer Epidemiol Biomarkers Prev 1998 August; 7 (8): 647-52.

[9] Kirsh VA, et al. (2007) Estudo prospectivo da ingestão de frutas e vegetais e risco de câncer de próstata. Jornal do Instituto Nacional do Câncer 99, 1200-1209.

[10] Ambrosini GL, et al. (2008) Frutas, vegetais, ingestão de vitamina A e risco de câncer de próstata. Câncer de próstata e doenças prostáticas 11, 61-66.

[11] Park EJ, Pezzuto JM. Botânicos na quimioprevenção do câncer. Cancer Metastasis Rev 2002; 21 (3-4): 231-55.

[12] Ambrosona CB, et al. O risco de câncer de mama em mulheres na pré-menopausa está inversamente associado ao consumo de brócolis, uma fonte de isotiocianatos, mas não é modificado pelo genótipo GST. J Nutr 2004 maio; 134 (5): 1134-8.

Fontes:

[13] Jeffery EH, Keck AS (2008) Traduzindo o conhecimento gerado por estudos epidemiológicos e in vitro na prevenção do câncer na dieta. Pesquisa em Nutrição Molecular e Alimentos 52, S7-S17.

[14] Tang L, Zirpoli GR, Guru K et al. (2010) A ingestão de vegetais crucíferos modifica a sobrevivência do câncer de bexiga. Biomarcadores e Prevenção de Epidemiologia do Câncer 19, 1806-1811

[15] Davidson RK, et al., Sulforaphane reprime proteases degradantes da matriz e protege a cartilagem da destruição in vitro e in vivo. Artrite Rheum. 2013 Dez; 65 (12): 3130-40. doi: 10.1002 / art.38133.

[16] Calderon-Montano JM, et al. (2011) Uma revisão sobre o Kaempferol flavonóide da dieta. Mini-Reviews in Medicinal Chemistry 11, 298-344.

[17] Lin J. et al. (2007) Ingestão dietética de flavonóis e flavonas e doença cardíaca coronariana em mulheres americanas. American Journal of Epidemiology 165, 1305-1313.

[18] Ganji V, Kafai MR. O consumo frequente de leite, iogurte, cereais frios, pimentões e vegetais crucíferos e a ingestão de folato e riboflavina na dieta, mas não as vitaminas B-12 e B-6, estão inversamente associadas às concentrações séricas totais de homocisteína na população dos EUA. Am J Clin Nutr 2004 Dezembro; 80 (6): 1500-7.

[19] Guthikonda S, Haynes WG. Homocisteína: papel e implicações na aterosclerose. Curr Atheroscler Rep 2006 March; 8 (2): 100-6.

[20] Ribaya-Mercado JD, Blumberg JB. Luteína e zeaxantina e seus possíveis papéis na prevenção de doenças. J Am Coll Nutr 2004 Dezembro; 23 (6 Supl): 567S-87S.

[21] Bone RA, et al. Análise do pigmento macular por HPLC: distribuição da retina e estudo por idade. Invest Ophthalmol Vis Sci 1988 junho; 29 (6): 843-9.

[22] Moeller SM, et al., O papel potencial das xantofilas na dieta na catarata e na degeneração macular relacionada à idade. J Am Coll Nutr 2000 outubro; 19 (5 Suppl): 522S-7S.

[23] Kang JH, et al., Consumo de frutas e vegetais e declínio cognitivo em mulheres idosas. Ann Neurol 2005 maio; 57 (5): 713-20

Fontes:

[24] Chandra AK, Mukhopadhyay S, Lahari D, Tripathy S. Conteúdo goitrogênico de alimentos vegetais cianogênicos indianos e sua atividade anti-tireoidiana in vitro. Indian J Med Res. Maio de 2004; 119 (5): 180-5.

[25] Melody J. Brown, Mario G. Ferruzzi, Minhthy L. Nguyen, Dale A. Cooper, Alison L. Eldridge, Steven J. Schwartz, Wendy S. White. A biodisponibilidade de carotenóides é maior nas saladas ingeridas com gorduras totais do que com os molhos para saladas com baixo teor de gordura, medidos com a detecção eletroquímica. Am J Clin Nutr 2004 80: 2 396-403.

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